sexta-feira, 8 de abril de 2011

O efeito transparência !

Para a maioria dos mortais é preciso uma sucessão de desmandos e arbitrariedades para que haja a indignação. Eu me vejo parte deste universo quando, no caso específico, o assunto é o CRECI/PB. Pois o que deveria ser o órgão que alavanca toda uma classe, esta autarquia se diminui, transformando-se em mero agente arrecadador e repressor, aproveitando os vazios para a prática da auto-promoção. Sua Fiscalização opera segundo ditames próprios, relegando o legal e certo em prol de uma suposta manutenção da reserva de mercado. Acreditam (pois assim apregoam) que a fórmula do reconhecimento público passa, necessariamente, pela disseminação de práticas obscuras e meias verdades.   
Não é por aí !
Eu acho que a transparência é requisito indispensável para as mudanças.  Junto com a verdade poderemos transformar o CRECI, fazendo-o trilhar o bom caminho para o qual, acredito, tenha sido criado. Eu tenho propostas objetivas para serem discutidas neste novo espaço. Vocês também deverão apresentar muitas outras. Os resultados deste amplo debate irão suscitar o arcabouço de um projeto de mudanças que resultarão num novo CRECI.
Vamos à luta ! 
           

1 comentário:

  1. Concordo plenamente, as mudanças se fazem necessárias. Temos nos deparado com informações errôneas sem nenhum embassamento jurídico.Enfim os responsáveis pelo CRECI-PB estão precisando se atualizar.

    ResponderEliminar